quinta-feira, 28 de abril de 2011

Programação NO AR

Período 28/04/2011 à 09/05/2011

Uniderp em Dia

Na edição dessa semana você confere: A assinatura do convênio entre a universidade e a Fecomercio. E mais, A cobertura da mesa redonda sobre jornalismo, uma matéria especial sobre o mês do jornalista. As atrações da edição desse ano do furacom, e é claro a cobertura completa da campanha “Jornalismo tá no Sangue 2”

Entrevistando 

No entrevistando dessa semana temos a presença de Amauri Ribeiro do Comitê Olímpico Brasileiro, a entrevista é sobre a modalidade Vôlei Sentado.

.Cult

E no .Cult dessa semana você vai ver. Uma matéria sobre a exposição de dança, um bate-papo mais do que descontraído com Sergio Malandro. Também vamos apresentar umas das curiosidades do camelódromo de campo grande, a oficina de pintura que acontece no mezanino do espaço. Também tem, é claro, os quadros garagem e o giro Cultural, além de uma entrevista com os demônios da garoa.

Especial do Mês

E para fechar a programação tem mais um especial do mês, fazendo a retrospectiva dos melhores programas do ano passado, nessa edição você fica com a banda Zuka.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Especial do Mês Munhoz e Mariano

Confira agora o Especial do Mês com a dupla Munhoz e Mariano, a apresentação é de Douglas Queiroz




Especial do Mês





O Especial do mês é o programa exclusivamente musical da TV Pantanal. Nele artistas consagrados e da nova geração apresentam de forma acústica o seu trabalho. Juntamente com uma entrevista sobre a carreira e os futuros projetos.

Documentários


O curso de jornalismo também proporciona o desenvolvimento de documentários pelos seus acadêmicos, sendo que toda essa produção é realizada e exibida pela TV Pantanal. 

Muitos curtas já foram premiados pelos principais festivais de audiovisual do estado.

Projetos Especiais




A produção da TV Pantanal é diversificada e recheada de projetos especiais, entre eles temos os programas temáticos, produzidos pelos acadêmicos de jornalismo da universidade Anhanguera Uniderp. 

E também as coberturas “Ao Vivo” em parceria com instituições como o SEBRAE. E ainda eventos da própria universidade.

Projeto Bom de Bola no Uniesporte

Mais do que a prática do futebol, o projeto da PM de Mato Grosso do Sul "Bom de bola" tem como proposta incentivar a cidadania entre jovens de 12 a 17 anos, estudantes da rede pública. A reportagem é de Elizângela Lemes.


Uniesporte


Quadro focado no esporte regional, nos grandes eventos que passam pela capital, e nos projetos sociais que são desenvolvidos, aliando o esporte e o desenvolvimento do cidadão. 

Luan Santana no .Cult

Antes de ficar famoso por todo o Brasil, um dos maiores fenômenos da música atual passou pelo .Cult. Veja agora a entrevista com o cantor Luan Santana, exibida no programa .Cult em 2009, pela TV Pantanal Anhanguera Uniderp. A reportagem é de Douglas Queiroz.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Uniderp em Dia

O Uniderp em Dia é o programa de notícias da universidade Anhanguera Uniderp. Ele trás os principais acontecimentos da universidade e da cidade. Mostrando sempre os principais fatos e acontecimentos que marcaram a semana.

Apresentação: Ellen Rocha

Personalidades


A proposta do programa é que o convidado detalhe os principais momentos de sua carreira sem a interferência direta do entrevistador. Mas é o repórter quem conduz o entrevistado com perguntas. A atração é uma oportunidade para que admiradores e fãs conheçam melhor a vida de artistas de diferentes estilos e vertentes. O programa reúne depoimentos ricos, bastantes francos e lembranças de momentos que marcaram a vida, pessoa e profissional, das personalidades.

Sob Medida


Quadro sobre comportamento, estilo e moda. Iniciou como projeto de duas alunas do curso de pós-graduação em moda e, atualmente é o único do segmento, tanto nas televisões universitárias.
Neste quadro, cabem pautas ainda sobre tendências em decoração, estilo de vida, bem estar e economia.

Som da Concha


Consiste em apresentações musicais na Concha Acústica Helena Meirelles, localizado no Parque das Nações Indígenas, realizadas quinzenalmente aos domingos. Desde junho de 2007, a TV Pantanal e a Uniderp FM 103,7, por meio de convênio assinado com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realizam a cobertura e divulgação do projeto Som da Concha.
As apresentações são veiculadas no Canal 14 da NET em programa quinzenal com o nome Som da Concha, com a cobertura completa dos shows e reportagens especiais. Além dos shows, na Concha acontecem feiras de artesanato e intervenções de artes cênicas, visuais e literárias. A entrada é gratuita.
Apresentação : Stéphanie Brittes