segunda-feira, 30 de junho de 2014

Vivendo em Melodia: Luthier de Mato Grosso do Sul relembra histórias da música regional por meio da arte

“Vivendo em Melodia” relembra a história da música regional e paraguaia, com os relatos da vida e da arte de Acir Garcia Maciel que já atingiu sucesso, recusou convites internacionais e hoje se sente realizado com sua profissão de luthier (arte da construção de instrumentos de cordas).

Das mãos de Acir, também saiu um pedido especial, que é a harpa utilizada pelo músico instrumentista Marcelo Loureiro em seus shows. Aos 71 anos, o luthier relata sua vida de forma orgulhosa e emocionada contando detalhadamente suas vitórias e também decepções.

O vídeodocumentário resgata a história de um personagem rico no aspecto cultural e sua contribuição musical paraguaia para o Estado. Você vai se emocionar!


quinta-feira, 26 de junho de 2014

A Sabedoria dos Budas é tema de videodocumentário produzido por acadêmicos do curso de jornalismo

A doutrina budista está se tornando comum no Brasil e os adeptos não são só os de ‘olhos puxados’. Em ‘Shô- bú’- ti- ê, a sabedoria dos budas’ você vai conhecer um pouco sobre esse assunto por meio de depoimentos de pessoas que escolheram a sabedoria da flor de lótus como forma de vida.



quarta-feira, 25 de junho de 2014

Um Pouco de Blues: Vídeodocumentário produzido por acadêmicas do Curso de Jornalismo mostra história do Blues em Mato Grosso do Sul

O blues em Mato Grosso do Sul começou em uma esquina, a Blues Band se formou e o ritmo que surgiu dos “lamentos dos negros” fincou raiz nas terras pantaneiras. 

No videodocumentário "Um pouco de Blues" você acompanha com  Marcelo Rezende, baixista da banda Bêbados Habilidosos, Clayton Sales, músico e voz a frente do programa Blues e Derivados e Robson Pereira, vocal da banda Wisky de Segunda e uma das mentes por trás do MS Blues Festival, um pouco da trajetória desse estilo musical.