Sponsor

Header Ads

A TV Pantanal Uniderp

A TV Pantanal Uniderp faz parte do Curso de Comunicação Social da Universidade. Inaugurada em janeiro de 1999 a TV Pantanal serve como laboratório do Curso de Jornalismo e é base importante na produção dos alunos ingressos nos cursos de Publicidade e Propaganda e Multimídia. Além de laboratório a TV Pantanal conta com produção de conteúdos veiculados no Canal 4 da TVE e Canal 11 TV Imaculada, ambas em Campo Grande capital de Mato do Grosso do Sul. Na grade de programação da TV Universitária estão programas de notícias como Uniderp em Ação e Jornalismo em Revista, bem como os temáticos de esporte, moda e comportamento, cultura, meio ambiente, além de programas de entrevista.

Prêmios


As produções da TV Pantanal também se destacam no âmbito nacional e internacional, pode-se citar como exemplo o documentário “Arrombados do Rio Taquari”, vencedor do Prêmio de Melhor Vídeo Científico na XII edição da Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), no ano de 2005, no Rio de Janeiro, e Menção de Honra na ExpocomSur, realizada no Chile, em 2006. 

Também se destaca o documentário “Trem de passageiros” (2004), finalista do Festival de Cinema e Vídeo de Gramado, assim como os programas “Prosas & Traços”, produzidos em comemoração aos 106 anos de Campo Grande e a gravação do Show DVD do músico Márcio de Camillo, exibida para todo o Brasil através da TV Senado e Rede Brasil (rede de emissoras públicas brasileiras).

Em 2008, durante a décima terceira edição da Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), a TV Pantanal conquistou com o programa Agro & Ambiente, o primeiro lugar na modalidade TV e Vídeo e o título de melhor da categoria Audiovisual.

Em 2009, o material produzido pela TV Pantanal e o curso de jornalismo da Universidade Anhanguera Uniderp, foi destaque absoluto do FUÁ - Festival Universitário Audiovisual. Na categoria videorreportagem, as cinco produções finalistas foram oriundas da TV Pantanal. 

Em 2010 a TV Pantanal e o Curso de Jornalismo foram destaques com a quarta colocação no Prêmio CNN de Jornalismo. O vídeo intitulado Vestindo a Liberdade foi classificado entre os dez melhores de centenas de inscritos.







Postar um comentário

0 Comentários